Fabricantes
 

Câmera de vídeo HC-X1000 4K Panasonic

Câmera de vídeo HC-X1000 4K Panasonic
Clique para ampliar
Disponibilidade: Em estoque
Modelo: HC-X1000
Fabricante: PANASONIC
Classificação média: Sem classificação

A primeira câmera de vídeo com capacidade de gravação de imagens com tecnologia 4K 60p/50p em um cartão de memória SD. Com uma lente LEICA Dicomar, um novo sensor BSI e o Crystal Engine Pro 4K, o modelo HC-X1000 grava imagens impressionantes em resolução Ultra HD 4K. Adicionalmente, a câmera de vídeo inclui uma ampla variedade de características e funções profissionais, assim como uma lente de zoom ótico de 20X, num corpo muito compacto, o que permite um manuseamento mais ágil e móvel.

Com múltiplos sistemas de gravação, incluindo AVCHD, MOV e MP4, e um bitrate elevado, a HC-X1000 é o modelo ideal para as mais variadas gravações. Comprovando o seu caráter multifacetado, as suas características e funções, como os três aneis manuais, dois canais de áudio com terminais de entrada XLR, Filtros ND e entradas para cartões SD Dual, o modelo HC-X1000 comprova que foi desenhado para satisfazer e superar os requisitos dos profissionais.

Ideal para a filmagem de documentários e eventos em alta qualidade, a HC-X1000 grava em resolução QFHD (3840 x 2160) e em formato de cinema 4K (4096 x 2160) que produzem imagens em 50/60p.

O sensor BSI 1/2.3” oferece uma maior velocidade de leitura que permite controlar grandes volumes de informação a 60fps / 50 fps, suprimindo a distorção do obturador que ocorre muitas vezes ao realizar a gravação de objetos em movimento.

A velocidade do Crystal Engine Pro 4K, processa o elevado volume de dados de forma a filmar com rapidez e precisão 4K enquanto que um novo sistema de redução de movimento permite captar imagens nítidas com a mínima distorção, mesmo que se esteja a gravar em condições extremas, com pouca luz.

Com uma lente de alto rendimento, que superou com rigor todas as normas de inspeção da LEICA em áreas como resolução e contraste, o modelo HC-X1000 produz imagens nítidas com as cores e sombras que caracterizam as lentes LEICA. É de salientar ainda a presença de 3 filtros ND (1/4, 1/16, 1/64) que se incorporam na lente para suprimir a quantidade de luz que permanece nos vários ambientes de gravação. Isso permite, por exemplo, disparar a uma velocidade de obturação lenta em plena luz do dia ou abrir completamente a lente para alcançar maior resolução e profundidade de campo.

Com formatos de gravação versáteis, opções de velocidades de bits e edição, a HC-X1000 é ideal para uma ampla variedade de consumidores do setor profissional. O formato AVCHD está disponível em MOV e MP4, para uma edição rápida e fácil, enquanto que a gravação Full HD emprega uma compressão ALL INTRA para uma taxa máxima de bits de 200 Mbps, alcançando uma qualidade excecional para a produção de imagens.

4K não só permite a resolução QFHD (3840 x 2160) para a produção televisiva, como também permite a resolução Cinema 4K (4096 x 2160) para a produção cinematográfica.

As magníficas capacidades de gravação oferecidas pela HC-X1000 também proporcionam mais flexibilidade no campo da edição. A tecnologia 4K permite recortar a sua composição e selecionar o enquadramento perfeito, assim como gravar com zoom a 200% com qualidade HD, converter a gravação em imagens panorâmicas, controlar o nível ou inclinação das imagens ou estabilizar facilmente a gravação.

O modelo HC-X1000 conta com um desenho ergonômico, com tampas para evitar erros de operação durante a gravação, e uma disposição de botões especialmente desenhada para serem operados facilmente, independentemente do local onde se está a filmar.

Apesar do seu corpo compacto, a HC-X1000 tem uma ampla variedade de controlos manuais que facilitam o seu manuseamento, permitindo um trabalho rápido e intuitivo. Inclui um anel de foco, um anel de íris e um anel de zoom na objetiva e uma luz LED que se ilumina para verificar facilmente se a gravação está ativa.

A câmera de vídeo conta ainda com um ecrã tátil de 3.5” rotativo e de alta definição, um monitor de 1.152.000 pontos e um menu de configuração no painel tátil. Quando não está em uso, este desliza para a frente para uma maior mobilidade e segurança. Também gira a 270º na vertical para facilitar a gravação de ângulos elevados, baixos e para facilitar a gravação do próprio utilizador.

Adicionalmente, a incorporação no dispositivo de duas entradas para cartões SD proporciona flexibilidade adicional e tranquilidade. O uso de duas entradas permite gravar os mesmos dados em dois cartões SD em simultâneo, de modo a que se possam trocar. Desta forma, com o sistema auto-Switch, quando o primeiro cartão alcança o seu limite de memória, o sistema muda a gravação automaticamente para o segundo cartão. Por outro lado, com o Background Recording1, é possível configurar o cartão SD na segunda entrada para gravar de forma contínua desde o momento que um evento começa, e gravar apenas as cenas necessárias no cartão que está na primeira entrada, ativando e desativando o botão REC. Este dispositivo elimina a preocupação de não gravar as cenas importantes que possam ocorrer enquanto o botão REC não está ligado.

A HC-X1000 também tem dois canais de áudio XLR, com terminais de entrada para microfones externos ou gravação com uma fonte de alimentação de +48V, o que permite o uso de funções profissionais de alto rendimento por parte das equipas de gravação de som.
 

  • Gravação de vídeo 4K Ultra HD
  • Movimento suave de 60p/50p
  • Gravação com alta velocidade de bits
  • Objetiva LEICA Dicomar
  • Três anéis manuais
  • Filtro ND
Escrever opinião
Seu nome:


Sua opinião: Nota: O HTML não está traduzido!

Classificação: Ruim            Bom

Entre o código na caixa abaixo:

Não há imagens adicionais para este produto.